O Favela em Pauta, em parceria com o Instituto Marielle Franco e o apoio do Twitter Brasil, lançaram o Mapa Corona nas Periferias. A iniciativa convoca para a percepção de uma rede nacional de solidariedade formada por moradores de diferentes periferias no Brasil, que se constrói diante da necessidade de agir para diminuir os impactos do CoronaVírus.

Onde as respostas dos governos sempre demoram a chegar, dessa vez não tem sido diferente. A campanha chama atenção para o movimento autônomo que está em curso em diversas favelas, periferias, guetos, quilombos, sertões e demais populações vulnerabilizadas pela atuação do Estado e que estão atuando, por conta própria e com a ajuda de doações individuais.

Contra os efeitos da Covid-19, a solidariedade é o único remédio

Ao ver o material nas redes sociais, o usuário é direcionado a uma página com um mapa, construído com o apoio do Instituto Marielle Franco, onde pode selecionar uma iniciativa periférica mais próxima da sua casa e realizar algum tipo de apoio, que pode ser desde o compartilhamento dos conteúdos, envio de itens de higiene e alimentos, ou até mesmo uma doação em dinheiro.

Para pessoas que estão mobilizando esse tipo de ação solidária no Brasil e ainda não estão cadastradas no mapa, há também um espaço para o registro de novas iniciativas. É na mesma página do #MapaCoronaNasPeriferias, basta preencher o formulário presente no site e será incluído mais um localizador para receber novos incentivos de doadores que acessarem a plataforma.

Você pode acessar o mapa no Instituto Marielle Franco ou no site do Favela em Pauta.

Temas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *