negócio empreendedorismo

Empreende aí: como usar WhatsApp no meu negócio?

Podcast Empreende Aí é uma parceria com Itaú Mulher Empreendedora e IFC e auxilia empreendedoras das quebradas com histórias inspiradoras e dicas práticas para gestão dos seus negócios

Por Redação

14|12|2020

Alterado em 14|12|2020

O universo do empreendedorismo feminino na periferia conta com um novo canal de conteúdo, o Empreende Aí Cast, um podcast dedicado ao negócio das Mulheres Empreendedoras do Brasil. 

O projeto, que contará com uma série de oito episódios, foi idealizado pela Empreende Aí, Escola de Negócios da Periferia para Periferia, em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a International Finance Corporation (IFC), organismo do Grupo Banco Mundial.

No quinto e último episódio, chamado “Como usar o WhatsApp no meu negócio?”, Michelle Fernandes, sócia proprietária da grife Boutique de Krioula, vai mostrar como usar o Whatsapp para negócios pode ser extremamente vantajoso para a sua empresa.

Empreende Aí

Lançado dia 4 de novembro, o podcast já está disponível nos principais aplicativos de streaming, como YouTube e Spotify. A decisão pelo formato em áudio online se deu pela busca de maior capilaridade e pela amplificação de discussões em torno do ecossistema de negócios dentre mulheres da periferia que empreendem ou desejam empreender em todo o país.

“Gerar discussões para que as mulheres enxerguem alternativas e sintam-se empoderadas para ampliar seu lugar de fala está muito ligado ao nosso compromisso de estimular o poder de transformação das pessoas. É um espaço em que as convidadas, também de realidades periféricas, contribuem por meio de suas experiências e desafios, estratégia que também guia nosso programa Itaú Mulher Empreendedora”, Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco.

“A igualdade de gênero por meio do protagonismo das mulheres empreendedoras no Brasil é uma parte importante da estratégia da IFC para expandir a inclusão e as oportunidades econômicas no país”, comenta Rogério Santos, executivo da IFC responsável por Instituições Financeiras no Brasil e no Cone Sul.

Negócios e Gênero

A série de podcasts chega em um momento em que o país registra um dado impactante para sua economia. De acordo com dados do Sebrae (2019), são mais de 25 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, que representam 49% de todos os donos de empresas do país. As análises mostram que as mulheres empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior comparada aos homens.

Como convidadas, estão Eliane Dias, empresária e advogada à frente da gestão da carreira dos Racionais MC’s; Beatriz Santos, pesquisadora e diretora executiva da Barkus Educacional; Michelle Fernandes, sócia proprietária da grife Boutique de Krioula; Débora Luz, empresária e fundadora do Clube da Preta; Viviane Duarte, jornalista e fundadora do Plano de Menina; Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019; e Cristiane Guterres, colunista da Universa Uol e Revista Azmina e apresentadora do Fórum Itaú Mulher Empreendedora.

Nas conversas, com convidadas que vivem e atuam neste cenário de maneira inovadora, serão abordadas histórias de vida, que, ao compartilharem suas experiências sobre negócios, podem inspirar, apoiar e transformar a jornada de quem empreende na quebrada. Os temas desta temporada são:

  • Finanças Pessoais – Como devo controlar o meu dinheiro?
  • Como empreender e gerar renda em momentos turbulentos?
  • Finanças – Como devo controlar o dinheiro do negócio?
  • Como adaptar meu negócio e sair mais forte da crise?
  • Como usar WhatsApp no meu negócio?
  • Como usar Instagram no meu negócio?
  • Como vender mesmo em momentos de crise?
  • 3 formas de vender mais em qualquer negócio?

“Essa nova parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e IFC é extremamente importante para nós por dois motivos. O primeiro é poder desenvolver um projeto baseado em um formato cada vez mais popular na sociedade, o podcast. O outro é a possibilidade em gerarmos conteúdos voltados para mulheres que vivem em regiões periféricas, público que mais atendemos nos nossos cursos”, afirma Jennifer Rodrigues, sócia fundadora da Empreende Aí.

Image

Apresentação: Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, sócios fundadores da Empreende Aí.

©Ilana Bar

“Agora, vamos poder levar este conteúdo para milhares de mulheres de uma forma descontraída, aliado ao conhecimento das convidadas e experiências que deram e dão muito certo até hoje”, reforça Luis Coelho, também sócio fundador da Escola de Negócios.

Serviço

Empreende Aí Cast

Apresentação: Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, sócios fundadores da Empreende Aí.

Canais:

Link Podcast no Youtube: https://bit.ly/PlaylistYouTubeEmpreendeAiCast

Link Podcast no Spotify:  https://bit.ly/PlaylistSpotifyEmpreendeAiCast

Leia Mais:

https://nosmulheresdaperiferia.com.br/nossas-vozes/empreendedorismo-exige-trabalho-coletivo/