Marcha das Mulheres Negras 2015: twittaço no sábado e piquenique no domingo
O núcleo impulsor da Marcha das Mulheres Negras 2015 tem promovido o Julho das Pretas, uma sequência de encontros e eventos para fortalecer não só a articulação da Marcha, programada para 18 de novembro, em Brasília, mas também os motivos que nos levam à luta e a união entre Nós! A Marcha foi idealizada em […]
Por Redação
24|07|2015
Alterado em 24|07|2015
O núcleo impulsor da Marcha das Mulheres Negras 2015 tem promovido o Julho das Pretas, uma sequência de encontros e eventos para fortalecer não só a articulação da Marcha, programada para 18 de novembro, em Brasília, mas também os motivos que nos levam à luta e a união entre Nós!
A Marcha foi idealizada em Salvador, Bahia, durante o Encontro Ibero Americano do Ano dos Afrodescendentes, em 2011. A intenção é reunir o máximo de organizações de mulheres negras, outras frentes do Movimento Negro e organizações de mulheres não negras que apoiem a equidade sócio-racial e de gênero.
Neste sábado, com o objetivo de mobilizar cada vez mais mulheres e em referência ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, será promovido um twittaço a partir das 14hrs. Todas podem participar usando as hashtags #JulhodasPretas, #MarchaDasMulheresNegras2015 e #25deJulho.
No domingo (26), acontece um piquenique no Parque da Juventude (ZN) com roda de conversa sobre a importância do 25 de julho. É aberto ao público e cada participante pode levar algo para contribuir com a alimentação. Veja o evento no Facebook => https://goo.gl/A9LmvO
Leia também: Plenária aberta inicia mobilização da capital paulista para a Marcha 2015