Mulheres negras escrevem livro sobre morte de Marielle Franco
Obra escrita por 32 mulheres negras brasileiras de diferentes lugares do país trata do impacto da perda de vereadora carioca.
Por Carolina Messias
08|03|2021
Alterado em 08|03|2021
Mulheres negras brasileiras escrevem para livro bilíngue sobre o impacto da morte de Marielle Franco.
A obra “32 vozes negras por Marielle Franco: por tantas outras mulheres negras que foram assassinadas e principalmente por todas nós: nossas vidas importam!” foi organizada em parceria pela Livraria Africanidades e pelo coletivo Blogueiras Negras.
O livro, lançado em fevereiro, é parte de um projeto que teve início em 2018, depois da morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro, com uma chamada pública no site Blogueiras Negras, para que mulheres pretas poetizassem e/ou narrassem sobre o impacto do momento, da perda e do que ocorre depois.
“Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho, que teve como empenho muitas mãos negras femininas”, disse Ketty Valencio, proprietária da Livraria Africanidades.
O livro conta com a presença de 32 autoras negras, além de prefácio de Anielle Franco, irmã de Marielle. A arte da capa é de Kaísa Santos, diagramação de Ariane Cor, e também foi traduzido para o inglês por Jess Oliveira e Bruna Barros.
A publicação está disponível gratuitamente nas plataformas digitais de leitura e pode ser acessada aqui.
Leia Mais:
https://nosmulheresdaperiferia.com.br/noticias/a-periferia-quer-saber-quem-mandou-matar-marielle/