Leci Brandão e MC Tha cantam juntas em show
Leci Brandão anunciou que está trabalhando em um EP, que vai incluir a regravação da música “É a lei, é a lei”
Por Beatriz de Oliveira
05|11|2024
Alterado em 05|11|2024
Na noite de sexta-feira, 01/11, dezenas de pessoas aguardavam a abertura das cortinas vermelhas da Casa Natura, em São Paulo (SP), para o início do show de Leci Brandão. A sambista entrou vestida de branco e cantando “Que Deus lhe pague”. O evento contou com a participação da cantora e compositora MC Tha.
“Eu quero agradecer a cada um que rezou, que tocou tambor, que orou, não importa a religião”, disse ao público se referindo a recuperação da recente internação por questões vasculares. A deputada estadual se disse feliz pelos recém completados 80 anos de idade.
Durante o show, Leci Brandão anunciou que está trabalhando em um EP que incluirá a regravação da música “É a lei, é a lei”, presente originalmente no álbum Anjos da Guarda, de 1995. A artista convidou o público a cantar com ela a letra que cobra o comprometimento dos políticos com o povo.
“É a lei, é a lei
Pra quem nem sabe o que é lei
Já tô legal dessa lei
Porque lei vacilou
Agora seu moço você desconversa na televisão
Se liga que a comunidade espera a promessa da sua eleição”
– Trecho da música “É a lei, é a lei”, de Leci Brandão
A entrada da cantora MC Tha aconteceu ao som de “Um sorriso negro”, música de Dona Yvone Lara. “Desde o meu primeiro encontro com Leci sempre foi muito especial”, disse emocionada. MC Tha e Leci Brandão compartilham a característica de colocar em destaque a ancestralidade afro-brasileira e religiões de matriz africana nas suas obras.
GALERIA 1/2
Durante novembro, mês da Consciência Negra, a Casa Natura dispõe de uma programação voltada à cultura afro-brasileira e suas influências na música brasileira. Entre as artistas que vão se apresentar estão a cantora de pop pernambucano Uana e a rapper Cristal.