História do bairro Jardim Peri Alto vira filme com pré-estreia neste domingo

A produção, roteiro e direção são dos moradores que acompanharam a transformação da região. A obra mistura a ficção e realidade e aborda a ancestralidade negra enraizada na história do bairro.

Por Redação

25|05|2018

Alterado em 25|05|2018

“Fui me apaixonando pelo Peri Alto, pegando aquele amor que até hoje eu não sei”. Essas e outras indagações compõem as narrativas do filme Jardim Peri Alto em Cena, que conta a história desse bairro da periferia da zona norte de São Paulo.  A pré-estreia será neste domingo (27), às 18h, com apresentação gratuita para os moradores.

Image

Cenas do filme Jardim Peri Alto

©Divulgação


Narrativas como “Minha infância foi boa, ralei o joelho, tenho cicatriz, mas eu podia brincar na rua”.  “Pô, mano, mas só tem preto aqui, por quê?” permeiam as histórias sobre o que hoje se tornou o bairro Jardim Peri Alto.
A produção, roteiro e direção são dos moradores que acompanharam a transformação dessa região.  A obra mistura a ficção e realidade e aborda a ancestralidade negra enraizada na história do bairro.
O projeto audiovisual teve início em setembro de 2017 e em outubro as entrevistas foram gravadas.
A escolha de realizar um projeto sobre ancestralidade e memória negra no bairro foi de Jere Nunes, que nasceu e vive no bairro, e integra o Núcleo Negro de Pesquisa e Criação, grupo da região, responsável pela produção.
Saiba mais sobre o filme e pré-estreia