Evento “Mulheres Pretas: arte e cultura na quebrada” sacode Cohab II, em Itaquera (SP)
Incentivar o empreendedorismo local, divulgando produtos feitos por mulheres. Regar essa potência com música e arte. Debater sobre a vivência da mulher negra nesse contexto. Toda essa mistura rendeu muita energia boa e sacudiu no último sábado (25), a Cohab II, em Itaquera, zona leste (SP). Como parte das celebrações pelo mês da Consciência Negra, o […]
Por Bianca Pedrina
01|12|2016
Alterado em 01|12|2016
Incentivar o empreendedorismo local, divulgando produtos feitos por mulheres. Regar essa potência com música e arte. Debater sobre a vivência da mulher negra nesse contexto. Toda essa mistura rendeu muita energia boa e sacudiu no último sábado (25), a Cohab II, em Itaquera, zona leste (SP).
Como parte das celebrações pelo mês da Consciência Negra, o Nós, em parceira com o Projeto Ações Integradas promoveu o evento “Mulheres Pretas: arte, cultura e resistência na quebrada” e cumpriu o objetivo de valorizar a arte produzida por mulheres negras e da periferia.
Passaram pelo palco o grupo de rap A’s Trinca, formado por moradoras da Cidade Tiradentes, além de Lei di Dai, também da zona leste, coroada a rainha do Dancehall Raggamuffin brasileiro pela Revista Rolling Stones’; o grupo Samba Delas, formado exclusivamente por mulheres, e a discotecagem da DJ Miria Alves.
Também teve roda de conversa com a rapper Sharylaine, primeira mulher a se destacar no cenário do Hip Hop no Brasil; a cineasta Renata Martins, criadora da websérie Empoderadas; a poeta e musicista Queila Rodrigues, integrante do grupo de coco feminista Semente Crioula e do Sarau O que dizem os Umbigos?, do Itaim Paulista; e Renata Prado, dançarina e organizadora da festa Batekoo, voltada para os ritmos hip hop, rap, funk, R&B, trap, twerk, kuduro, dentre outros, que também tocou no evento.
A feira com produtoras locais e da periferia foi um arraso com diversas produtos incríveis vendidos por mulheres cheias de potência.
Perdeu o evento? dá uma olhada nesse seleção de fotos recheada de amor:
Roda de conversa: “Mulheres negras: dificuldades e alegrias em fazer arte” cineasta Renata Martins_ Crédito: Danilo Vilela
Show com Samba delas _ Crédito: Danilo Vilela
Roda de Conversa Crédito: Danilo Vilela
Brechó: Muambei Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Mulheres pretas arte e cultura na quebrada Crédito: Danilo Vilela
Nós, mulheres da periferia Crédito: Danilo Vilela
Roda de conversa: “Mulheres negras: dificuldades e alegrias em fazer arte” rapper Sharylaine_ Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Lei Di Dai Crédito: Danilo Vilela
Empreendedoras locais Crédito: Danilo Vilela
Produtos vendidos na feira Crédito: Danilo Vilela
A’s Trinca Crédito: Danilo Vilela