Concurso irá premiar 5 ilustrações de artistas negros e negras
As inscrições vão até 11 de julho. O projeto visa movimentar o trabalho de artistas e escritores durante este período de isolamento social
Por Redação
03|06|2020
Alterado em 03|06|2020
O Clube Negrita de literatura lançou o chamamento “Literatura Desenhada“, que irá contemplar 5 artistas visuais em cada região do país. As inscrições vão até 11 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário do projeto.
Os cinco desenhos mais criativos irão receber R$ 200,00 como premiação. As peças serão também divulgadas na página do clube junto à biografia e foto da pessoa artista.
Para participar, basta produzir uma ilustração que se relacione com pelo menos um dos 10 temas oferecidos pelo Clube Negrita no formulário. Os temas vão desde questões de negritude ao universo da literatura. As produções devem fazer uma referência ao clube.
Incentivo à arte na quarentena
Criado em 2017 pela escritora Bruna Tamires, o Clube Negrita busca incentivar a leitura de obras de escritoras e escritores negros, com leituras conjuntas e troca de ideias sobre literatura e sociedade.
A ação junto aos artistas visuais visa movimentar o trabalho de artistas e escritores durante este período de isolamento social e faz parte das atividades que acontecerão durante o ano de 2020 do Clube Negrita, contemplado neste ano pelo PROAC, programa que incentiva a produção artística e cultural no Estado de São Paulo.
“Nós, do clube, podemos ajudar na visibilidade dos mesmos e propor a produção de ilustrações para incentivarmos ainda mais a leitura da literatura negra durante esse período que estamos vivendo”, aponta Bruna.