Bruxa Preta: o Arcano Maior do mês de outubro é o Julgamento

Bruxa Preta dá a letra sobre o novo mês de outubro: "que possamos agir com harmonia e equilíbrio diante de algumas escolhas que precisaremos fazer para o bem de nosso país e de nós mesmos".

10|10|2022

- Alterado em 17|05|2024

Por Pam Ribeiro - Bruxa Preta

O Arcano Maior do mês de outubro é o Julgamento. Claro que eu não venho aqui para facilitar a mensagem. Não que um arcano seja bom e outro ruim, é que o Julgamento é o Julgamento e ponto, não importa a moral e bons costumes. É a percepção imparcial de quem fomos, quem somos e para onde vamos.

E você sabe de tudo isso? O que tem plantado? Agora é hora dessa colheita. Então saiba exatamente o que está fazendo, porque sim, você será cobrado, e a cobrança é dentro dessa não moralidade da carta.

Gosto de pensar que, em 2020, o ano teve como uma de suas regências o mesmo arcano que compartilho aqui com você, e veja só, neste mês, nós o retomamos. Todo mundo lembra como foi 2020, certo? É aquele despertar para realidade, e nem sempre é gostoso, mas para alguns, pode até ser.

O ponto é que essa carta fala sobre as privações da alma e a nova oportunidade que lhe é dada para sua total expressão autêntica, para além dos condicionamentos. Outro ponto, que penso que é importante de ser levado em consideração, é que essa carta fala do nosso julgamento também.

Conto uma história pessoal minha para você. Eu sempre tive a ideia de que a minha espiritualidade precisava seguir um caminho, uma linha, e como eu sempre imaginava que se não fosse da maneira como eu criei em minha mente, poderia ser punida. Cabe lembrar que a espiritualidade não é sobre punição, e essa cobrança do Julgamento é muito mais sobre ação e reação. Ou seja, a gente se responsabiliza!

Assim, pensando que minha forma deveria seguir uma receita espiritual, entendi que estava me cobrando algo para o material, que nem fazia sentido!

Ou seja, fica aí esse recado para você para este mês: viva a sua expressão autêntica, para além das pilhas erradas que te fizeram acreditar mas, principalmente, para além das pilhas erradas que você mesmo acredita ou alimenta.

Início do Mês

Eremita

Ainda estamos engatinhando e percebendo para onde queremos ir. Então será um início muito menos corrido do que gostaríamos. Não tem pressa, não tem velocidade, tem apenas a compreensão do que fizemos e podemos desconstruir a partir do que vimos e vivemos no mês anterior. Assim, o Eremita vai em busca da sua luz, mas sabendo que está nele mesmo.

Meio do Mês

3 de Ouros

Há muita comunicação a nível material. É como se estivéssemos nos colocando em posição de exercer a nossa carreira, profissão, vontade, para além de nós, compartilhando com o outro e outro vendo todo esse compartilhando. O 3 de ouros traz trabalho consigo, e é trabalho minucioso, para que a coisa se estabeleça da maneira adequada.

Final do mês

7 de Paus

Algumas batalhas estão sendo travadas, e a mensagem é: escolha muito bem a sua! Não vai entrar em qualquer tipo de luta, sem que ela se trate sobre você. Eu sei que às vezes a gente quer abraçar o mundo, mas, não é hora nem momento para isso. O seu foco deve ser a paz interior, e talvez, você lute por isso também. O fato é que as defesas devem ser erguidas até o ponto em que não sejam auto-boicote.

É isso! Espero que o mês de Outubro seja bom para nós, e que possamos agir com harmonia e equilíbrio diante de algumas escolhas que precisaremos fazer para o bem de nosso país e de nós mesmos.

Pam Ribeiro - Bruxa Preta Terapeuta reikiana, taróloga, astróloga, bruxa urbana e favelada. Autora do portal "A Bruxa Preta", em que escreve sobre espiritualidade, misticismo e universo holístico numa perspectiva decolonial e subversiva.

Os artigos publicados pelas colunistas são de responsabilidade exclusiva das autoras e não representam necessariamente as ideias ou opiniões do Nós, mulheres da periferia.

Larissa Larc é jornalista e autora dos livros "Tálamo" e "Vem Cá: Vamos Conversar Sobre a Saúde Sexual de Lésbicas e Bissexuais". Colaborou com reportagens para Yahoo, Nova Escola, Agência Mural de Jornalismo das Periferias e Ponte Jornalismo.

Os artigos publicados pelas colunistas são de responsabilidade exclusiva das autoras e não representam necessariamente as ideias ou opiniões do Nós, mulheres da periferia.