Bora turistar? 8 perfis de mulheres viajantes para conhecer
Para quem está organizando uma nova viagem ou apenas quer consumir conteúdos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os perfis de mulheres viajantes são boas opções
Por Beatriz de Oliveira
13|12|2024
Alterado em 13|12|2024
Viajar é bom demais, né? Para quem está organizando uma nova viagem ou apenas deseja consumir conteúdos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os perfis de mulheres viajantes são boas opções. Selecionamos oito mulheres que compartilham resumos de valores gastos em seus destinos, suas experiências viajando sozinhas e abordando suas impressões sobre os locais visitados. Confira!
Mich Lopes (@viagens.mich)
Vídeos sobre viajar sozinha, pegar carona e provar comidas típicas estão entre os conteúdos publicados por Mich Lopes. Atualmente, a viajante compartilha sua jornada visitando todos os estados do Brasil em um ano. Já passou por estados como: Piauí, Maranhão, Sergipe, Goiás e Minas Gerais.
Iriane Veloso (@amarmarianomar)
Iriane Veloso se define como “uma mochileira sem privilégios”. Em suas redes sociais, compartilha experiências viajando sozinha, fazendo voluntariado, morando e trabalhando em hostels [acomodações que oferecem quartos compartilhados] para se manter. Em cinco anos se aventurando por aí, a viajante passou por lugares como Itacaré (BA), Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG).
Preta (@pretademais)
Beleza, moda e viagens pelo mundo fazem parte dos conteúdos produzidos pela psicóloga e viajante Preta. Entre os destinos nacionais que já visitou estão Rio Grande do Norte, Tocantins e São Paulo. Já as aventuras internacionais incluem países como Cuba, Colômbia e Peru.
Nataly Castro (@viajesemlimites)
A jornalista e nômade digital Nataly Castro já visitou 192 países, faltando bem pouco para concluir seu objetivo de conhecer todos os países do mundo. “Num mundo de 8 bilhões de pessoas, cerca de 200 visitaram todos os países, e dessas apenas 1 mulher negra. Acredito que esse tipo de acesso pode ser mais possível (e não estou falando apenas de viagem), por isso o meu objetivo é abrir portas e caminhos para mais pessoas alcançarem seus objetivos tendo a educação e o conhecimento como pilares” escreveu em seu perfil no Instagram.
Mariana Bueno (@marianaviaja)
Mariana Bueno une conteúdos de viagem e literatura. É autora dos livros “Eu não quero chegar a lugar algum” e “Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim”, que abordam suas experiências como viajante. Também mantém o blog Mariana Viaja.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Mariana Bueno (@marianaviaja)
Elaine Gomes (@eunonordeste)
A viajante Elaine Gomes compartilha sua jornada viajando sozinha de carro do estado do Rio Grande do Norte até o estado do Rio Grande do Sul, numa expedição pela BR-101 e litoral. Em seus vídeos, dá dicas de roteiros pelas cidades onde passa.
Emile Brito (@emilebrito)
A criadora de conteúdo Emile Brito se define como uma “baiana viajante”. Além das experiências de viagem e intercâmbio, também compartilha reflexões sobre a vida. Apenas neste ano, esteve nos seguintes países: Estados Unidos da América, Coreia do Sul, Japão, África do Sul e Angola.
Gabrielly Sadovski (@gasadovski)
Gabrielly Sadovski vive entre São Paulo e Lisboa (Portugal). Nas redes sociais compartilha dicas de viagem, intercâmbio e vivências em diferentes locais do mundo. Entre os lugares que já visitou estão Amesterdã (Holanda), Londres (Inglaterra) e Varsóvia (Polônia).