Entre os dias 9 e 10 de junho, próximo sábado e domingo, acontece a 8ª Virada Empreendedora, com mais de 80 palestras em 14 horas de evento. Os temas incluem empreendedorismo social e feminino, marketing digital, inspiração, futurismo e inovação. A expectativa é reunir mais de 3.000 neste ano.

A programação está distribuída em dois locais: na Fatec Itaquera, localizada na zona leste, e no Centro Paula Souza, no centro de São Paulo. Todas as atividades serão gratuitas.

Neste ano a Virada conta com uma feira de expositores destinada a negócios focados em ações de impacto social. Além disso, os participantes podem consultar especialistas em assuntos específicos em relação aos seus projetos, são mais de 41 profissionais disponíveis e 19 são mulheres.

O Nós, mulheres da periferia separou e sugere pelo menos quatro palestras protagonizadas por mulheres neste sábado (9), em Itaquera, . Para ter acesso a programação completa, clique aqui.

Sábado 9/06


Palco Itaquera   Arena Digital

  • 15h00 – Influenciadores negros e a importância da diversidadeEngnalda Côrtes – Considerada uma das 30 builders mais influentes do digital em 2016, segundo o youpix, é uma das 15 mentoras de aceleração de negócios para canais da Google , aqui no Brasil,pela Consultoria Norte Americana Creator UP,  fechou 2017 entrando na lista “Mulheres inspiradoras de 2017” , junto com Preta Rara, Taís Araújo, Cacique Menor, Viola Davis, e as escritoras Chimamanda e Conceição Evaristo, segundo a lista de uma das instituições feministas mais respeitadas no país, o Think Olga. 

Palco Itaquera – Arena inspiração

  • 15h30 – Palestra “Saúde emocional: é possível controlar a ansiedade e o stress?”

    Kareemi
     – palestrante motivacional, facilitadora da saúde emocional, e autora do livro “Viva Com Leveza”. Seu trabalho em desenvolvimento humano começou como um hobby. Insatisfeita com a vida de  jornalista workaholic, em 2008 ela criou um blog com crônicas de auto-ajuda afim de ajudar os leitores a perceberem os fatos adversos da vida a partir de uma perspectiva positiva. Mas foi em 2012, após um grave acidente  que lhe amputou o braço direito, que esse caminho se consagrou através de suas palestras, workshops e conteúdos gratuitos que oferece em suas redes sociais.Fátima Macedo –  Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (2000), especialização em Terapia Cognitiva Comportamental (2002) pelo Núcleo de TCC, especialização em Transtornos Alimentares pelo IPq-HCFMUSP (2003). MBA em Promoção de Saúde e Gestão de Programa de Qualidade de Vida pela São Camilo (2006) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP (2011).
  • 15H30 – Painel “Diversidade: Empreender não tem idade, tamanho ou sexo!”Flávia Durante– 41 anos, é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz o Pop Plus, feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo, com média de público de 12 mil pessoas por edição. Ao longo destes seis anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vêm ouvindo há décadas em relação à moda.Bárbara Paes – Bárbara Paes é feminista, formada em Relações Internacionais na USP e co-criadora do projeto Minas Programam, um projeto para aumentar a participação de meninas e mulheres na tecnologia. Atualmente cursa pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais no CELACC/USP.

    Heráclito Ribas– 55 anos, mestre em engenharia com várias especializações no exterior, incluindo um MBA pela State University of New York, é membro da diretoria docente do Instituto Brasileiro de Supply Chain. Atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais dos setores da indústria e varejo como MAKRO ATACADISTA e JOHNSON & JOHNSON entre outras.

    Valéria Almeida– Repórter, documentarista e palestrante. Iniciou sua carreira em assessoria de imprensa, especializou-se em fotografia e atuou por quatro anos na revista Carta Capital, até ser convidada por Caco Barcellos para integrar a equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo, em 2011. Seu trabalho na TV é marcado por uma linguagem documental, focado, principalmente, em  questões socioculturais.

  • 18H – Palestra “O voo do passarinho”Dilma Campos – Dilma Souza Campos é fundadora da Outra Praia uma boutique de criatividade estratégica na área de live marketing. Iniciou sua carreira como bailarina e passou por grandes agências brasileiras, percorrendo diversas áreas como: direção artística, direção de produção e planejamento. É Diretora do Comitê de Relações Humanas da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e Winning Women 2016 da EY.


Serviço: 

Centro Paula Souza
Endereço: rua Aurora, 65, Centro, São Paulo, SP

Fatec Itaquera
Endereço: avenida Miguel Ignácio Curi, 360, Itaquera, São Paulo, SP. Sab. (9): 14h às 22h. Dom. (10): 8h às 14h. Informações e inscrições pelo site.

 

Leia mais

Lei que permite descer fora do ponto não é cumprida em SP, apontam coletivos

Benedita: a cerveja criada por mulheres periféricas

Temas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *