No mês que se celebra o orgulho LGBT, o Coletivo Grito Periférico realiza a 4ª edição do sarau com o tema Mulheres LBTT na Quebrada, que acontece neste sábado (24), no Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro, no Grajaú (zona sul de São Paulo).

19397846_338188836616091_1867130392_n

O objetivo do evento é dar visibilidade principalmente às reivindicações trazidas por mulheres lésbicas, bissexuais e trans dentro do movimento LGBT nas periferias, com um debate que contará com a presença de Jéssica Milaré e Phran Noctuam às 19h. Das 19h30 às 21h, Denise Alves fará uma participação especial no sarau e das 21h às 22h acontece uma edição especial do Slam do Grajaú, com batalha de poesia falada. O evento contará ainda com  a exposição de diversos artistas, como o desenhista Cauã Bertoldo, do coletivo The Paint Crew, Maicon Queiroz e Vanessa Monteiro.

“Celebrar essa data pra nós é escancarar para a sociedade a força e a beleza dxs LGBTTs. É dizer que não aceitaremos mais humilhações e assassinatos por simplesmente ser quem quer ser e do jeito que ser. É fortalecer a luta ainda viva e colorida dxs LGBTTs, no Grajaú, no Brasil e no mundo”, aponta o coletivo.

O Grito Periférico é um coletivo de política e cultura que atua no Grajaú, formado por seis pessoas e algumas colaboradoras, que são Luana Santos, Luana Oliveira, Thaina Galdino, Vanessa Monteiro, Maria Fernanda Cardoso, Samuel Carvalho. Os temas abordados tratam essencialmente das lutas empreendidas nas periferias diariamente, trazendo a um público maior questões políticas que afetam diretamente as e os moradores das margens da cidade.

“Com a crise e os ataques do Governo Temer, a vida e as condições de trabalho dxs LGBTTs, em especial das mulheres, só pioram! As reformas trabalhista e da previdências são mais uma grande violência contra o povo todo da periferia, mas afetam de forma ainda mais agressiva, as mulheres trans.

Junho é reconhecido mundialmente como o mês do orgulho LGBT. Foi em 28 de junho de 1969 que um episódio em Nova Iorque marcou para sempre a data. Neste dia, gays, lésbicas e trans se levantaram contra as batidas policiais que frequentemente ocorriam no bar Stonewall Inn.

Serviço
4ª edição do Sarau  Grito Periférico – Mulheres LBTT na Quebrada
Quando:
24/6 (sábado)
Horário:
das 19h às 22h
Local: Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro, Rua Professor Oscar Barreto Filho, 350, Grajaú (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *