No próximo sábado, 7 de dezembro, acontecerá na Okupação Cultural CORAGEM, na Cohab José Bonifácio, em Itaquera, zona leste de São Paulo, o evento “Troca de Sementes – Encontro de Mestras na Zona Leste”.

O encontro reunirá mulheres que fazem parte de grupos de cultura popular em rodas de conversa para falarem sobre suas trajetórias e experiências. A atividade é promovida pelo Grupo de Coco Semente Crioula, em projeto contemplado pela Lei de Fomento à Periferia.

Galeria

Ao longo do ano, as integrantes da coletiva se reuniram com mulheres líderes de diversos grupos de cultura popular para a produção de um documentário. “Trocar sementes significa prosear, rir, chorar, aprender e sentir o gostinho que foi estar junto dessas mestras da cultura que é vida e sabedoria popular”, explica Queila Rodrigues, integrante da coletiva.

No sábado acontecerão duas rodas de conversa, ambas mediadas por integrantes do Grupo de Coco Semente Crioula. Na parte da manhã, o bate-papo será entre Dona Anair Germana (Porto de Luanda); Mestra Soraia Aparecida (Lelê de Oyá) e Mestra Solange Camargo (Babalotim). Já na parte da tarde estarão reunidas integrantes dos grupos As Três Marias, o Sol e a Lua, e Pastoras do Rosário.

“É um momento especial e símbólico pra nós, oportunidade de se reconhecer, estreitar laços e evidenciar a potência a importância da presença feminina, negra, indígena e periférica na continuidade e preservação das culturas populares tradicionais na Zona Leste de São Paulo.

TROCA DE SEMENTES - Encontro de Mestras na Zona Leste!

Sáb 07/12/2019 às 10:00

Okupaçao Cultural CORAGEM

Rua Vicente Avelar, 53 - próximo à Praça Brasil e a Estação José Bonifácio da CPTM. - 08253-190 - São Paulo - SP

Mais informações: https://facebook.com/events/s/troca-de-sementes-encontro-de-/2638698822883349/?ti=wa

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Temas:

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *