“Buscamos histórias como forma de encontrar um espelho para entender o todo. História, pra nós, é preenchimento de buracos, construção de alicerces e resistência”, é o que dizem as integrantes do Coletivo Mira que, no dia 17 de maio (quinta-feira), apresentam o sarau-espetáculo Projeto Vozerio, um dos destaques da Mostra de Teatro Feminino que acontece na Ocupação Artística Canhoba, no bairro de Perus (região noroeste de SP) entre os dias 17 a 20 de maio.

Divulgação | Coletiva Elas

Com o objetivo de discutir as diversas questões que atravessam o universo das mulheres na periferia, as peças tratam sobre temas como a violência de gênero, identidade, memória e os obstáculos que as mulheres ainda precisam enfrenar no dia a dia para continuar existindo.

Veja abaixo a programação completa. 

Para Caroline Alves, arte-educadora e integrante da ocupação, a mostra é uma grande oportunidade de ir além da internet e se aproximar de mulheres que ainda não estão dentro da discussão sobre feminismo. “A ocupação Artística Canhoba recebe crianças e mulheres diariamente para as mais diversas atividades. Em um mês que o comércio bate tanto na tecla do dia das mães, é muito importante que essas mulheres possam ter um espaço para se verem e refletirem sobre coisas que as incomodam”, aponta.

Divulgação | Coletivo Mira

Além do coletivo Mira, a mostra contará também com o Coletivo Pagú pra Ver, que traz a peça Histórias Diferentes, finais iguais, que trata, essencialmente, sobre as várias violências contra a mulher na sociedade e também a Coletivo Elas, que apresenta o espetáculo “M.U.L.H.E.R. , uma peça sobre cotidianos e experiências femininas.

“Entre os afazeres domésticos e a criação dos filhos, por meio do Teatro-Dança, o espetáculo M.U.L.H.E.R demonstra os amargores e delícias de ser mulher, fazendo ressoar a revolta com o patriarcado e as marcas deixadas por esse sistema. É um espetáculo para que não nos esqueçamos da força de ser mulher, do tamanho de nossos estômagos, das amarras que já rompemos e das quais ainda carregamos”, contam as integrantes da Elas.

Programação completa

  • 17/05 (quinta-feira) às 20h – Espetáculo: ” Projeto Vozerio ” com Coletivo Mira
  • 19/05 (sábado) às 18h – Espetáculo: “Projeto Vozerio” com Coletivo Mira
  • 19/05 (sábado) às 20h – Espetáculo: “Histórias diferentes, finais iguais” com Coletivo Pagú pra Ver
  • 20/05 (domingo) às 18h – Espetáculo: “M.U.L.H.E.R” Coletiva Elas

SERVIÇO
Datas: 17, 19 e 20/05
Entrada Gratuita
LOCAL Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora, Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton – Perus

Mostra Feminina de Teatro na Canhoba

Qui 17/05/2018 às 20:00 até Dom 20/05/2018 às 18:00

Ocupação Artística Canhoba

Rua Canhoba, 299 � Vila Fanton � Perus -

Temas:

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *