A Rede de Ativismo NOSSAS anuncia processo de inscrição para o Programa de Jovens Mobilizadoras, que oferece treinamento para mulheres estudantes, focado no aprendizado em criação de campanhas de impacto com ativistas de todo o país.

A organização é responsável por iniciativas já conhecidas como o Mapa do Acolhimento, a Beta, o BONDE, o Panela de Pressão, o Me Representa e o Defezap.

O objetivo desta mentoria é capacitar as participantes que desejam mudar e melhorar a realidade vivida nas escolas ou nas cidades. Para participar dessa formação em ativismo é necessário ser uma jovem estudante, de 14 a 18 anos, com interesse em transformação política e social.

O preenchimento para o cadastro no programa deve ser feito no  site oficial.

mobilizadoras

Nossas é uma organização de mobilização e ativismo

Crédito: Reprodução Redes Sociais do NOSSAS

Programa

As oficinas ocorrem em um período de seis semanas, realizadas com mentoras do projeto que compartilharão informações e conhecimento sobre campanhas de mobilização.

No site do programa a rede ativista explica que o tema será trabalhado desde a construção da narrativa até seu lançamento público.

 

Essa é a quinta edição do Programa e esse serviço de mentoria já envolveu mais de 100 pessoas.

O NOSSAS pauta todas suas iniciativas em defesa da democracia, articulando pessoas com base em ferramentas digitais e na tecnologia, capacitando as pessoas para se organizarem enquanto ativistas e mobilizadores.

 

Leia também

 

‘Negros e LGBTs têm um projeto de país, precisamos estar na política’

Temas: