O Clube Negrita de literatura lançou o chamamento “Literatura Desenhada“, que irá contemplar 5 artistas visuais em cada região do país. As inscrições vão até 11 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário do projeto.

Os cinco desenhos mais criativos irão receber R$ 200,00 como premiação. As peças serão também divulgadas na página do clube junto à biografia e foto da pessoa artista.

Para participar, basta produzir uma ilustração que se relacione com pelo menos um dos 10 temas oferecidos pelo Clube Negrita no formulário. Os temas vão desde questões de negritude ao universo da literatura. As produções devem fazer uma referência ao clube.

Incentivo à arte na quarentena

Criado em 2017 pela escritora Bruna Tamires, o Clube Negrita busca incentivar a leitura de obras de escritoras e escritores negros, com leituras conjuntas e troca de ideias sobre literatura e sociedade.

A ação junto aos artistas visuais visa movimentar o trabalho de artistas e escritores durante este período de isolamento social e faz parte das atividades que acontecerão durante o ano de 2020 do Clube Negrita, contemplado neste ano pelo PROAC, programa que incentiva a produção artística e cultural no Estado de São Paulo.

“Nós, do clube, podemos ajudar na visibilidade dos mesmos e propor a produção de ilustrações para incentivarmos ainda mais a leitura da literatura negra durante esse período que estamos vivendo”, aponta Bruna.

 

Chamamento Literatura Desenhada

Seg 11/05/2020 às 00:00 até Sáb 11/07/2020 às 00:00

Virtual

Mais informações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9PuVnvRAZg7QKqovIec7kPD5UqU2NDLINrI59tcG_KNy1pg/viewform

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Temas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *