Uma vez ao ano, o CAPSArtes (Centro de Arte e Promoção Social), localizado no Grajaú, na zona sul de São Paulo, promove uma Carreata com Procissão Poética, evento que difunde a arte e homenageia os seus cultores. Neste ano, será dia 04 de novembro com a arte da tatuagem sendo a homenageada.

Maria Vilani, poeta, arte-educadora, mãe do rapper Criolo, é fundadora do CAPSArte, e uma das organizadoras do evento de rua mais poético da cidade.

Edição de 2014 da Carreata Poética

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 29 de outubro, foi inaugurada a exposição “Couro de gente pintada pra gente espiá”, no Centro Cultural Santo Amaro. A exposição faz parte das homenagens do CAPSArtes (Centro de Arte e Promoção Social) para a arte da Tatuagem.

No domingo (04),  e a partir das 14hs, na programação da Carreata Poética, os artistas expositores estarão presentes no Centro Cultural para trocar ideias e falar do que mais gostam de fazer: tatuagem!

PROGRAMAÇÃO CARREATA POÉTICA:

8h – Concentração na Sede do CapsArtes (Rua Jequirituba, 325 – Parque America/Grajaú- Próximo a Estação Primavera-Interlagos)

9h – Saída

9h30 – Sarau Clarmarte + Café da Manhã + Apresentações culturais (Rua Prof.Otávio Guimarães, 393 – Jardim dos Largos)

11h – Saída

12h30 – Centro Cultural Santo Amaro (Av. João Dias, 822 – Santo Amaro)

13h – Saída com a Procissão Poética

14h – Retorno da Procissão Poética + Piquenique + Apresentações culturais + Exposição + bate-papo “A arte da tatuagem” ( Centro Cultural de Santo Amaro)

18h – Encerramento

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários: