Na terça-feira, 27 de fevereiro, às 10h, acontecerá uma audiência pública sobre a condição de mulheres encarceradas do município de São Paulo na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade.

A ação foi organizada pelos vereadores membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal em razão de diversas queixas de violações, e após a repercussão do caso de Jéssica Monteiro, presa um dia antes do nascimento de seu filho.

O objetivo da audiência pública é escutar mulheres, membros da sociedade civil, organizações e movimentos que queiram discutir as condições das mulheres no sistema prisional.

Em São Paulo, estima-se que 15 mil mulheres e adolescentes estão em regime de prisão. Em todo o Brasil, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, a população carcerária feminina chega a 44 mil. Deste total, 80% são mães e responsáveis principais, ou mesmo únicas, pelos cuidados de filhas e filhos, motivo pelo qual os “efeitos do encarceramento feminino geram outras graves consequências sociais”, informa o Depen.

15 mil mulheres e adolescentes estão encarceradas em São Paulo

Crédito: Agência Brasil

Audiência Pública: Mulheres encarceradas

Data: 27 de fevereiro de 2018.

Horário: das 10h às 13h.

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100, São Paulo – Auditório Sérgio Vieira de Mello – 1º subsolo.

Temas:

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *