Dia dos Namorados: 48 músicas para celebrar a vida e o amor
Bia Ferreira, Anelis Assumpção, Simone e Simaria. Tem música para todos os gostos e estilos.
Por Lívia Lima
11|06|2020
Alterado em 11|06|2020
Nesta sexta-feira, 12, é celebrado o Dia dos Namorados, Namoradas e Namorades e o Nós, mulheres da periferia preparou uma playlist especial para ouvir a dois – ou não. Estamos vivendo tempos difíceis e sofridos, então, acreditamos que, embora esta seja uma data comercial, defender o direito à vida e ao amor também é uma forma de resistência.
A seleção inclui músicas e ritmos de muitos artistas de origem periférica e sucessos que já fizeram ou ainda fazem muito em nossas quebradas. A ideia aqui é mandar um papo reto para aquela pessoa especial, tipo Mano Brown e sua “Louis Lane” ou com a música “Bixinho”, de Duda Beat.
Mesmo para quem não está em um relacionamento sério, dá para mandar a playlist para a crush como indireta: “você precisa saber ler”, como faz a deusa Elza Soares, diretamente do fim do mundo.
E também há canções de saudade, principalmente para quem está longe por causa do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Ou, então, para tentar reatar e declarar que “tá osso sem você”, como bem faz Simone e Simaria. Que essa playlist seja divertida e traga leveza para todas as formas de amar nesses tempos de ódio. Feliz dia!
Tássia Reis – No seu Radinho
“Eu posso ser mais que refrão, eu posso ser canção inteira. Eu posso ser um risco, mas posso ser o seu melhor disco”. Direta e reta!
Bia Ferreira – Só você me faz sentir
“E que eu sinto tanta falta. Sabe o que me mata? O tempo que não passa. Seu medo que extravasa. Coragem que me falta pra admitir que eu sinto sua falta”. Chegou a doer aqui!
Anelis Assumpção – Como é gostoso
“O amor é uma oração, você agradece e diz amém. Como é gostoso gostar de alguém”, para enviar para aquela pessoa que palpita o coração.
Ouça na íntegra no nosso Spotify:
https://nosmulheresdaperiferia.com.br/noticias/34-musicas-sobre-romance-dr-amor-proprio-embalar-seu-dia/