mulher em frente a igreja

Bora turistar? 8 perfis de mulheres viajantes para conhecer

Para quem está organizando uma nova viagem ou apenas quer consumir conteúdos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os perfis de mulheres viajantes são boas opções

Por Beatriz de Oliveira

13|12|2024

Alterado em 13|12|2024

Viajar é bom demais, né? Para quem está organizando uma nova viagem ou apenas deseja consumir conteúdos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os perfis de mulheres viajantes são boas opções. Selecionamos oito mulheres que compartilham resumos de valores gastos em seus destinos, suas experiências viajando sozinhas e abordando suas impressões sobre os locais visitados. Confira!

Mich Lopes (@viagens.mich

Vídeos sobre viajar sozinha, pegar carona e provar comidas típicas estão entre os conteúdos publicados por Mich Lopes. Atualmente, a viajante compartilha sua jornada visitando todos os estados do Brasil em um ano. Já passou por estados como: Piauí, Maranhão, Sergipe, Goiás e Minas Gerais.

Iriane Veloso (@amarmarianomar)

Iriane Veloso se define como “uma mochileira sem privilégios”. Em suas redes sociais, compartilha experiências viajando sozinha, fazendo voluntariado, morando e trabalhando em hostels [acomodações que oferecem quartos compartilhados] para se manter. Em cinco anos se aventurando por aí, a viajante passou por lugares como Itacaré (BA), Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG).

@amarmarianomar

tirei 10 diazinho de férias da vida de mochileira e entrei num detox, só vivi de praia, agua de coco, suco e comidinhas da terra #hostel #saquarema #mochileira #mulheresqueviajamsozinhas

♬ som original – diário da maria aventureira

Preta (@pretademais)

Beleza, moda e viagens pelo mundo fazem parte dos conteúdos produzidos pela psicóloga e viajante Preta. Entre os destinos nacionais que já visitou estão Rio Grande do Norte, Tocantins e São Paulo. Já as aventuras internacionais incluem países como Cuba, Colômbia e Peru.

@pretademaiss

Muita gente sabe mas muita gente não sabe hahaha Por isso eu quis dividir 🩷 Realmente só CONHECENDO mais a fundo pra entender as complexidades e diversidades deste lugar 🙂 E uma curiosidade extra: Como em Havana existem muuuitos turistas (de diversas partes do mundo), e o Cubano é mtooo convidativo à sua cultura, acaba sendo um lugar mto interessante pra aprender línguas! Eu fui estudar espanhol e fiquei totalmente SURPREENDIDA. Eles faziam questão de me ajudar, sabe? As meninas da @beeducation já tinham me falado mas realmente: Como você vê pouquíssimos brasileiros nas ruas (eu vi 2 em todos esses dias) você acaba sendo OBRIGADO a usar teu espanhol e até o inglês! Bem diferente de outros países da América Latina que conheci (e eu ficava bem confortável em falar português pq sempre tinham mtos brasileiros haha)! Pra quem também gosta de aprender e trocar experiências diferentes é INCRÍVEL!

♬ som original – pretademais – pretademais

Nataly Castro (@viajesemlimites

A jornalista e nômade digital Nataly Castro já visitou 192 países, faltando bem pouco para concluir seu objetivo de conhecer todos os países do mundo. “Num mundo de 8 bilhões de pessoas, cerca de 200 visitaram todos os países, e dessas apenas 1 mulher negra. Acredito que esse tipo de acesso pode ser mais possível (e não estou falando apenas de viagem), por isso o meu objetivo é abrir portas e caminhos para mais pessoas alcançarem seus objetivos tendo a educação e o conhecimento como pilares” escreveu em seu perfil no Instagram.

Mariana Bueno (@marianaviaja)

Mariana Bueno une conteúdos de viagem e literatura. É autora dos livros “Eu não quero chegar a lugar algum” e “Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim”, que abordam suas experiências como viajante. Também mantém o blog Mariana Viaja.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Bueno (@marianaviaja)

Elaine Gomes (@eunonordeste)

A viajante Elaine Gomes compartilha sua jornada viajando sozinha de carro do estado do Rio Grande do Norte até o estado do Rio Grande do Sul, numa expedição pela BR-101 e litoral. Em seus vídeos, dá dicas de roteiros pelas cidades onde passa.

Emile Brito (@emilebrito)

A criadora de conteúdo Emile Brito se define como uma “baiana viajante”. Além das experiências de viagem e intercâmbio, também compartilha reflexões sobre a vida. Apenas neste ano, esteve nos seguintes países: Estados Unidos da América, Coreia do Sul, Japão, África do Sul e Angola.

@emilebrito

Ainda sem acreditar que realizei um sonho de conhecer o Japão! 🌸⛩️🇯🇵✨ Fui ao templo Sensō-ji, também conhecido como Templo de Asakusa, é um templo budista japonês antigo que se localiza em Asakusa, Tóquio. É o templo budista mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. Comi maravilhas e ainda fui ao estúdio de caricatura, o @masashi_higashitani foi muito simpático comigo. Batemos altos papos e ele ainda fez uma arte linda minha. Obrigada! どうもありがとうございます! #EmilePorAí #BlackGirlinJapan #DorameiraNordestina #SoloTravel #Japan #Japão #BlackTravel #Tokyo #Asakusa #toquio @Dorameira Nordestina

♬ 真夜中のドア〜stay with me – 松原みき

Gabrielly Sadovski (@gasadovski)

Gabrielly Sadovski vive entre São Paulo e Lisboa (Portugal). Nas redes sociais compartilha dicas de viagem, intercâmbio e vivências em diferentes locais do mundo. Entre os lugares que já visitou estão Amesterdã (Holanda), Londres (Inglaterra) e Varsóvia (Polônia).