Laces e estética negra: 5 mulheres que empreendem no ramo
As laces são as queridinhas das mulheres que gostam de mudar de cabelo com frequência
Por Beatriz de Oliveira
24|07|2024
Alterado em 24|07|2024
Dentro do universo que há das estéticas negras, as laces têm espaço garantido. São as queridinhas das mulheres que gostam de mudar de cabelo com frequência, sendo usadas por famosas como Brunna Gonçalves e Camilla de Lucas.
As laces são próteses feitas fio a fio em uma tela de microtule, trazendo um efeito parecido ao couro cabeludo, por isso parecem mais “naturais” do que as perucas convencionais, que são feitas em tiras e colocadas em uma touca.
Selecionamos 5 espaços que vendem laces e são comandados por mulheres negras. Confira!
Orí Afrofuturo
A artista capilar e produtora Amanda Coelho, conhecida como Diva Green, é fundadora da Produtora de Beleza Orí Afrofuturo. A loja online envia para todo o Brasil e comercializa franjas mayakas, perucas e apliques.
©reprodução Instagram/@ori.afrofuturoaty
Lady Laces
Lady Brito é dona do empreendimento Lady Laces, que comercializa laces de diferentes estilos e faz envios para todo o país. No site, é possível encontrar perucas com cabelo humano, sintéticas e de bio fibra.
Lady Brito é dona do empreendimento de perucas
©reprodução Instagram/@ladyelacesaty
Ariane Wigs
Na loja online Ariane Wigs há laces de diferentes tamanhos e cores. Além de envio para todo Brasil, há entregas via motoboy no Rio de Janeiro (RJ) e na Baixada Fluminense.
Na loja online Ariane Wigs há perucas de diferentes tamanhos e cores.
©reprodução Instagram/@arianewigs
IT Wigs
Criada em 2018 por Irlaine Tavares, a IT Wigs tem um amplo catálogo de wigs (perucas que parecem cabelo de verdade), laces front (perucas lace com 5 a 8 centímetros de largura na parte da frente), além de fibras para tranças e apliques.
Criada em 2018 por Irlaine Tavares, a IT Wigs tem um amplo catálogo.
©reprodução Instagram/@arianewigs
Divando Lace Wig
Comandada por Ewelin Ambrosio, a loja Divando Lace Wig oferece modelos de laces importadas dos Estados Unidos; há coleções sintéticas e com cabelo humano.
Comandada por Ewelin Ambrosio, a loja Divando Lace Wig oferece modelos de perucas
©reprodução Instagram/@divandolacewigaty