O perfil de cada signo do zodíaco segundo a Bruxa Preta
Essa semana, um novo ano astrológico foi iniciado. Para celebrar essa data, queremos relembrar as palavras da nossa astróloga e taróloga favorita, Bruxa Preta, sobre cada um dos 12 signos do zodíaco no último ano
Por Amanda Stabile
22|03|2023
Alterado em 22|03|2023
Essa semana, um novo ano astrológico foi iniciado, após o sol ter entrado em Áries, o primeiro signo do zodíaco. Para celebrar essa data, queremos relembrar as palavras da nossa astróloga e taróloga favorita, Bruxa Preta, sobre cada um dos 12 signos do zodíaco no último ano.
Mensalmente, o conteúdo da colunista, que escreve sobre espiritualidade, misticismo e universo holístico numa perspectiva decolonial e subversiva, foi publicado nas nossas redes sociais. Gabi Lucena, designer e integrante do Nós, mulheres da periferia, ilustrou a série dando rostos como os nossos, mulheres periféricas, para cada uma das personagens. Confira:
Áries
Os arianos nascem entre 21 de março e 19 de abril. Pense em uma pessoa corajosa! A galera deste signo é regida pelo planeta Marte que, junto à energia do elemento fogo, tem muita ação em suas escolhas. Existe uma linha tênue entre o saber imperativo e o instinto que, até certo ponto, pode ser considerado selvagem.
“Mas não quer dizer que isso é sempre positivo. O impulso é o seu ponto frágil, agir sem pensar pode ser benéfico até a página dois”, apontou a Bruxa Preta.
Também é comum ouvir que as pessoas de Áries gostam de estar no primeiro lugar, porque este é o primeiro signo do zodíaco. Elas(es) odeiam esperar as coisas acontecerem. Se estiverem em uma situação semelhante, vão ficar visivelmente desconfortáveis.
Touro
O signo de Touro é regido por Vênus e seu elemento é a terra. Têm a fama de comilões, terem os pés no chão e preferirem as coisas boas da vida. São pessoas que sempre vão preferir o conforto e principalmente o prazer, “tanto no que ofertam para aqueles que se aproximam, quanto no que oferecem para si”, comentou a taróloga.
As pessoas de Touro costumam ser teimosas, mas não é por acaso. Por conta dessa busca incessante por prazer, elas(es) sabem o que vale a pena investir, por isso insistem em fazer as coisas do jeito delas(es).
Gêmeos
Esse é o terceiro signo do zodíaco e tem como elemento o ar. “A comunicação tem influência da regência em Mercúrio, assim como o signo de Virgem. A diferença entre os dois é que para Gêmeos, o caminho é amplo e plural. Para a(o) geminiana(o) a diversidade não é uma questão superficial, é uma condição de existência”, conta a astróloga.
Pessoas do signo de Gêmeos conseguem se adaptar com muita facilidade, por isso circulam por vários lugares. Essa característica pode, até certo ponto, ser contida. Mas traz para as(os) geminianas(os) a habilidade de terem mais de uma personalidade. Elas(es) Tomam para si características das pessoas que querem se aproximar e que buscam cativar.
Câncer
O signo de Câncer ocupa a quarta posição no zodíaco e é regido pela Lua. Como saber se sou canceriana(o)? São pessoas nascidas no período entre 21 de junho e 21 de julho.
“Possuem estereótipo de dramáticas(os) que as(os) assombra. Mas, ao acessar o que é frágil, elas(es) encontram força”, comenta a colunista. Pessoas de câncer também estão muito ligadas ao passado e entendem as raízes de sua própria personalidade.
Leão
As pessoas do signo de Leão são regidas pelo Sol e naturalmente iluminadas. Mas precisamos entender que, assim como o Sol ilumina, ele também pode queimar ou fazer surgir sombras.
“Os(as) leoninos(as) sabem muito bem como tornar os maus momentos os melhores, porque irradiam uma energia que não encontramos nem mesmo nos signos de mesmo elemento, o fogo”, apontou a Bruxa Preta.
São sempre vistos(as), independente se você gosta ou não deles. São pessoas que possuem uma grande capacidade de comunicação e divertem todos ao seu redor. Também têm muita criatividade. Chamam atenção não exatamente porque querem, mas apenas são o que são.
Virgem
Pessoas que nascem entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro são do signo de Virgem. Apesar de geralmente serem associadas como “perfeccionistas”, suas características vão muito além disso.
“Os virginianos estão muito atentos e a par sobre o servir, não dentro de uma narrativa abusiva, mas como [uma] habilidade e cuidado com a existência do outro”, disse a astróloga.
Pessoas de Virgem costumam ser definidas como seres com um poderoso poder de cura, conhecimento que vem delas mesmas. Mas, com tanta doação e vontade de servir, não devemos achar que as(os) virginianas(os) são obrigadas(os) a realizar esses cuidados com todo mundo ou a toda hora.
Libra
As pessoas do signo de Libra nascem entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. Por serem regidos por Vênus, elas(es) têm muito bom gosto e buscam por prazer como uma ponte de ligação com o outro.
“Preocupadas(os) com tudo ao seu redor, as pessoas de Libra possuem empatia e o dom da diplomacia. Caminham com a beleza e sutileza de Vênus pela vida, como quem pode oferecer um resgate para almas desamparadas”, comentou a Bruxa Preta.
As pessoas de Libra escolhem o caminho do meio, optando pela integração das possibilidades. Por isso, pode parecer que tomam decisões “em cima do muro”.
Escorpião
Pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro são do signo de Escorpião. São indivíduos cheios de potencial de regeneração, renascendo sempre que passam por situações de dificuldade.
“As(os) escorpianas(os) estão no ponto astrológico da regência de Marte e Plutão. Marte é o domicílio noturno, estratégia movida por uma ação fluida. Em Plutão, são agentes de mudanças viscerais”, comentou a colunista.
O veneno do signo de Escorpião é o seu principal poder. Segundo @abruxapreta, as pessoas de escorpião são profundas e capazes de botar a mão na sujeira sem medo do que pode vir a sair de lá.
Sagitário
As pessoas de Sagitário nascem entre o dia 21 de novembro e 22 de dezembro. São conhecidas por serem extrovertidas e surpreenderem nas suas atitudes. “Precisamos entender as pessoas de Sagitário como donas de expansão de consciência porque desenvolvem olhos de andarilhos e são libertas”, explicou a taróloga.
Capricórnio
Nascidas entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, as pessoas deste signo são conhecidas por serem ambiciosas, mas se responsabilizam apenas pelos seus próprios caminhos. São regidas por Saturno e têm a Terra como elemento. As pessoas de Capricórnio têm os pés no chão e não perdem tempo.
“Maturidade e praticidade são habilidades deste signo. Não espere enrolação ou falta de resposta na ponta da língua”, apontou a Bruxa Preta.
Aquário
Geralmente elas nascem entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro, as datas podem variar um pouquinho dependendo do ano. “O signo de Aquário busca a sabedoria através de uma revolução, não é sobre ser rebelde sem causa. Na real, este é um signo das causas, da humanidade, do coletivo e dos movimentos de renovação”, disse a astróloga.
A Bruxa Preta alerta que, em algumas leituras, Aquário pode ser regido por dois planetas: Saturno, senhora do tempo e dos limites, e Urano, rebelde e revolucionária. Mas para a astrologia tradicional, Aquário é regido apenas por Saturno, dando ares de emancipação para este signo.
Peixes
Pessoas de peixes são conhecidas pelo seu estigma de ‘desligadas’, mas não diria que são exatamente. A real é que elas acessam o mundo com uma sutileza que outros signos dificilmente teriam quando se trata do que não é palpável.
Há em Peixes a mutabilidade. São bons em se adaptar ao meio que os cercam, mas absorvem tudo o que está à sua volta. Isso significa que, em determinados pontos, podem ter um grande desgaste emocional, já que sentem as dores universais.
Por isso, se uma pisciana precisa se isolar, ou manter-se só, respeite esse momento. Ela está se regenerando. É importante observar nelas uma tendência ao sacrifício, logo, se precisarem se colocar à frente do que acreditam enquanto essência, o farão.
Este é um signo regido por dois planetas, Júpiter e Netuno. Ambos diferentes: Júpiter um grande benéfico, abençoa aqueles que necessitam de sorte e bons ventos; Netuno, por sua vez, nos leva ao acesso ao mais profundo e íntimo em nós. Então, tudo em Peixes é sobre a influência dessas águas e as boas aventuranças.