Dança e roda de conversa marcam o último encontro do ano do projeto Ocupação Preta
Durante o ano, o projeto Ocupação Preta desenvolveu atividades pautada na cultura negra, mostrando diversas manifestações de raiz afro-brasileira. No dia 20 de dezembro, no Centro Cultural da Penha, acontecerá o lançamento da cartilha produzida pelo projeto, para colaborar com a defesa dos territórios sagrados dos Povos Tradicionais de Matriz Africana na região metropolitana de […]
Por Redação
19|12|2014
Alterado em 19|12|2014
Durante o ano, o projeto Ocupação Preta desenvolveu atividades pautada na cultura negra, mostrando diversas manifestações de raiz afro-brasileira. No dia 20 de dezembro, no Centro Cultural da Penha, acontecerá o lançamento da cartilha produzida pelo projeto, para colaborar com a defesa dos territórios sagrados dos Povos Tradicionais de Matriz Africana na região metropolitana de São Paulo.
O encontro contará com a participação da Mãe Caçulinha de Oxum – Liderança Tradicional – Abassá de Oxum e Oxóssi, Gerson Brandão – Coordenador do Projeto/ KOFILABA, Tata Edson Lembafurama – MONABANTU, em uma roda de conversa para discutir sobre “A metrópole e as tradições de matriz africana: conflitos em curso”. Haverá exibição do teaser do documentário “Territórios Sagrados”, muita dança com o grupo de samba-rock Discípulos de Jorge Ben Jor e música com a Dj Vivian Marques e Dj Easy Nylon.
Serviço:
Ocupação Preta
Quando: 20/12/2014 (sábado) às 14h
Onde: Centro Cultural da Penha
Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha – Ao lado do Shopping da Penha
Quanto: na faixa