6 meninas periféricas criadoras de conteúdo que amamos seguir
Alerta de fofura e empoderamento! A jornalista Lívia Lima indica perfis de meninas periféricas criadoras de conteúdo na internet. Confira!
Por Lívia Lima
14|10|2022
Alterado em 14|10|2022
Nesta semana especial de Dia das Crianças, listamos algumas crianças que admiramos e que amamos seguir nas redes sociais, que inspiram e são doses de fofura.
Se liga!
Pretinhas Leitoras
As irmãs gêmeas Helena e Eduarda Ferreira mantêm no canal do Youtube o projeto Pretinhas Leitoras onde divulgam dicas de leitura. As meninas cariocas, do Morro da Providência, discutem livros que abordam questões raciais e estimulam a autoestima de crianças negras.
Leka e Luly
Outras irmãs gêmeas que se destacam nas redes sociais são Letícia e Luara – ou Leka e Luly – que também mandam muito bem em campo. As meninas de São Paulo participam de campeonatos de futebol e, entre um jogo e outro, arrasam nas dancinhas. Uma graça!
Maria Flor
A carioca Maria Flor ficou famosa pela torcida para seu pai Douglas Silva, na 22 edição do reality show Big Brother Brasil. Ela mostrou que herdou o talento artístico do pai, e dá show na dança e interpretação!
Anny Vitoria
A cantora mirim Anny Vitória, de Floresta, interior de Pernambuco, encanta pelo talento e também por vídeos divertidos na internet na companhia da irmã Nicole. Seus perfis nas redes sociais chegam a mais de 500 mil seguidores.