A Coreógrafa que rouba a cena: RAQUEL CABANECO

A dançarina mineira Raquel Cabaneco é uma artista que valoriza as Danças Africanas e Urbanas por meio de suas coreografias

Carrega no currículo trabalhos como modelo, atriz, dançarina, bailarina, coreógrafa, diretora de movimento e diretora criativa.

Tem experiência em clipes de artistas como Djonga, Anitta, Rincon Sapiência, Glória Groove, Duda Beat, Luisa Sonza, Iza e outros. Além de publicidades musicais.

E não para por aí

Mesmo com formações técnicas ao longo da vida, a inclinação pela dança foi principalmente influenciada por seus pais, naturais da Guiné Bissau.

Raquel cresceu rodeada pela dança, convivendo com seus primos ritmados por danças africanas como Kuduro, Afrohouse, Semba e Kizomba. 

Aos nove anos, teve seu primeiro contato com a dança urbana, através do projeto na igreja, primeiramente com o Break

O que antes era apenas uma paixão, hoje ganhou outros rumos: Raquel é pesquisadora de ritmos angolanos inspirados em estilos das danças ritualísticas.

Raquel atua como coreógrafa do rapper Djonga e integra os ballets das cantoras Urias e Majur

Dar aula de dança no projeto Anjos D’Rua, em um programa de extensão e frequentar a igreja aos domingos para, assim como aconteceu em sua infância, estar próxima de histórias. 

A paixão pela cultura é repassada por ações como: 

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com a sua rede

Texto por: Mariana Oliveira