O QUE GENIPAPOS FALA SOBRE AMOR?

Geni Núñez, conhecida como Genipapos nas redes sociais, é ativista, indígena guarani, não monogâmica, psicóloga, mestre em Psicologia Social e doutoranda.

Em suas redes, também expressa seus pensamentos anticoloniais e contra toda monocultura.

Separamos 5 coisas que Genipapos fala sobre amor. Confira!

Que a gente nunca caia na armadilha de achar que é menos custoso que o outro decida por nós o que nos diz respeito, pois essa abdicação cobra altos juros da saúde psicossocial.

Relações potáveis produzem autonomia

Quando os fantasmas da comparação vierem, nos lembremos que não faz sentido esperar de pessoas diferentes a mesma coisa e somos sempre seres diferentes em cada vínculo.

Comparação e competitividade

É possível se apaixonar intensamente de maneiras potáveis que não gerem, quase que necessariamente, uma queda tão vertiginosa quanto a subida abrupta da paixão romântica.

Construção da imunidade emocional

Aquilo que amamos muitas vezes se relaciona com nosso próprio valor. De certa forma a idealização do ser amado acaba sendo uma forma da gente elogiar a si mesmo.

Paixões idealizadas

A não monogamia não garante a segurança de que seremos sempre amadas, mas nos oferece o bonito e desafiador conforto de elaborar - inclusive nossos lutos - de forma não terceirizada.

Não monogamia

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com a sua rede

TEXTO: AMANDA STABILE