Oficina capacita mulheres para a área da construção civil; inscreva-se!

A oficina gratuita “Cimento&Batom” capacitará mulheres que têm o interesse na área da construção civil, com noções  básicas para trabalhar no setor ou mesmo para uso próprio. As aulas ocorrem nos dias 27 e 28 de julho, são voltadas para o público feminino e maior de 18 anos. As inscrições podem ser feitas  pelo telefone […]

Por Bianca Pedrina

20|07|2016

Alterado em 20|07|2016

A oficina gratuita “Cimento&Batom” capacitará mulheres que têm o interesse na área da construção civil, com noções  básicas para trabalhar no setor ou mesmo para uso próprio. As aulas ocorrem nos dias 27 e 28 de julho, são voltadas para o público feminino e maior de 18 anos. As inscrições podem ser feitas  pelo telefone (11) 5851-8962.
O objetivo desta iniciativa é promover a autonomia e empoderamento das mulheres, além de inseri-las neste setor predominantemente masculino, contribuindo assim para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho.

Image

Mulheres na construção civil. Crédito: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini


Pesquisa feita pelo Ministério do Trabalho e RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), entre os anos 2002 e 2012, aponta o aumento de 65% de participação feminina na área da construção civil.  Esse levantamento comprava que mulheres têm cada vez se apropriado deste nicho de atuação, rompendo a barreira, muitas vezes imposta pela sociedade, de que existem funções masculinas ou femininas.
As aulas serão ministradas por professoras e professores formados pelo projeto “Mulher em Construção”, organização do terceiro setor que forma mulheres para o mercado da construção civil.  A iniciativa conta com financiamento da BrazilFoundation.
A oficina também tem como parceiro o Programa Vivenda, de reforma de lares a preços acessíveis.
O curso acontece na Rua Bento Barroso Pereira, numero 2, Jd. Ibirapuera, na Loja Vivenda.