Exposição QUEM SOMOS [POR NÓS] transforma as vozes das mulheres da periferia em arte

Demoramos para voltar aqui, mas é que a emoção era tanta que descansamos esses dias. O último sábado foi um dia muito especial. Mais de cem pessoas foram conferir a abertura da exposição, que (modéstia à parte) está incrível e emocionante. Lá no começo do ano, quando pensamos o projeto, parecia loucura que nove mulheres, […]

Por Mayara Penina

24|11|2015

Alterado em 24|11|2015

Demoramos para voltar aqui, mas é que a emoção era tanta que descansamos esses dias.
O último sábado foi um dia muito especial. Mais de cem pessoas foram conferir a abertura da exposição, que (modéstia à parte) está incrível e emocionante.
Lá no começo do ano, quando pensamos o projeto, parecia loucura que nove mulheres, tocando um projeto independente junto com outros trabalhos e todo o corre de uma mulher da periferia, iam dar conta. Mas demos! Conseguimos o financiamento do Programa de Valorização das Iniciativas Culturais (VAI), da Prefeitura de São Paulo e embarcamos nesse sonho. Mais de 100 mulheres foram envolvidas e tiverem suas histórias transformadas em arte.
Foi muito gratificante ver cada sorriso, cada mulher se reconhecendo nas fotos, nas frases, cada visitante se vendo naqueles relatos.
Agora não tem mais volta! Continuaremos transformando histórias <3
Nosso muito muito obrigada a cada um que colou para prestigiar. E quem ainda não foi, tem até o dia 17 de dezembro para conferir. Não mosca, não!
Continuem postando as fotos com a hastag #nosmulheresdaperiferia
Exposição QUEM SOMOS [POR NÓS]
Visitação: de 21/11 a 17/12, de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
CCJ – Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP, 02720-20
Todas as fotos: Marina Lopes
 

GALERIA 1/12