Curso de programação voltado às mulheres tem inscrições abertas até domingo

O projeto progra{maria} está com inscrições abertas para o curso de introdução à programação destinado para mulheres que queiram dar os primeiros passos no universo da tecnologia. As interessadas devem correr para fazer a inscrição no site, pois o prazo é só até este domingo (9). Veja também: As figuras escondidas da periferia e as meninas que […]

Por Bianca Pedrina

07|07|2017

Alterado em 07|07|2017

O projeto progra{maria} está com inscrições abertas para o curso de introdução à programação destinado para mulheres que queiram dar os primeiros passos no universo da tecnologia. As interessadas devem correr para fazer a inscrição no site, pois o prazo é só até este domingo (9).
Veja também: As figuras escondidas da periferia e as meninas que sonham em ser cientistas
O curso dispõe de 25 vagas voltadas para pessoas que se identificam com o gênero feminino, possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre as linguagens abordadas e querem usar a programação como ferramenta no dia a dia. Com foco em desenvolvimento de páginas da web, a grade de ensino prevê o aprendizado em lógica, HTML, CSS, JavaScript, JQuery. O curso é pago, mas dispõe de bolsas de estudo para inscritas que não tenham condições de arcar com o investimento.
Serão oferecidas 12 aulas, que acontecerão duas vezes por semana (às terças e quintas, das 19h às 22h), no período de 8 de agosto a 19 de setembro.

Image

Foto reprodução Facebook


Essa é a terceira turma do curso ministrado pelo projeto progra(maria) em parceria com o Senai, entre outras instituições voltadas ao campo tecnológico. O objetivo é estimular que mais mulheres se apropriem da área tecnológica, composta majoritariamente por homens.
Inscreva-se
Mulheres ainda são minoria neste mercado de trabalho
Mesmo com avanços, ainda há muitas disparidades entre o número de mulheres e homens que trabalham na área. No Brasil, as mulheres representam apenas um quarto das 520 mil pessoas que trabalham com computação no Brasil, segundo o último levantamento do IBGE realizado em 2010. No mundo, para citar um exemplo, apenas 30% dos funcionários totais do Google são mulheres – elas são apenas 17% do total de engenheiros e programadores da multinacional.