Aumente Nossas Vozes, escreva para o Nós, mulheres da periferia

Nos cansamos dos estereótipos. A novela já não nos representa, o comercial da TV não diz quem somos e as capas das revistas nem chegam perto de nossa pluralidade. Nós, agora, construímos as nossas próprias histórias e queremos que você, mulher periférica de qualquer parte desse Brasil, se junte a nós na construção de uma […]

Por Jéssica Moreira

21|06|2016

Alterado em 21|06|2016

Nos cansamos dos estereótipos. A novela já não nos representa, o comercial da TV não diz quem somos e as capas das revistas nem chegam perto de nossa pluralidade. Nós, agora, construímos as nossas próprias histórias e queremos que você, mulher periférica de qualquer parte desse Brasil, se junte a nós na construção de uma nova narrativa feita por nós e para nós em nossa nova campanha “Aumente Nossas Vozes”. 
Por isso, convidamos a todas para escreverem sobre qualquer assunto que se sintam à vontade. O texto vai para a seção “Nossas Vozes” do site do Nós. Seja sobre seus sonhos,  lutas, objetivos e as tantas caminhadas que percorrem e os desafios que enfrentam todos os dias enquanto mulheres periféricas. Também aceitamos relatos de nossas mães, avós, tias ou vizinhas. A ideia é aumentar as nossas vozes.
Nós, mulheres da periferia, temos tanto a dizer, mas nossas vozes sempre são silenciadas. Nossas experiências são apenas números nas estatísticas. Querem saber quem somos, como somos e como sobrevivemos, mas se esquecem que carregamos muitas memórias, nossas e de nossas ancestrais.

via GIPHY
 
O que você precisa para publicar no Nós
Sem burocracias! Não há formatos ou número de caracteres para os textos. Você pode escrever desde um verso, uma crônica, a um artigo de opinião ou até mesmo uma matéria jornalística. Do lado de cá, nós revisamos apenas a parte gramatical e tiramos contigo algumas dúvidas, caso seja necessário.
Foto: Pedimos também que envie duas fotos, uma para ilustrar o seu texto (com 800 pixels, ou seja, uma foto grande, pois esta irá compôr a home de nosso site) e uma outra de você mesma (de qualquer tamanho) para o seu perfil.
Perfil: Para cada texto que publicamos no Nós, inserimos o perfil da autora, com uma mini biografia contendo nome, idade, local onde mora (bairro, cidade e estado) e profissão. Caso você queira adicionar mais alguma informação, não há problemas!
Estamos à espera de seu texto. Envie para o e-mail contato@nosmulheresdaperiferia.com.br