5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres acontece no Anhembi

Entre os dias 18 e 20 de setembro acontecerá no Pavilhão Oeste do Anhembi a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de São Paulo. Com o objetivo de ser um espaço de refletir, debater e apresentar propostas para ampliar a participação feminina nos espaços de poder social, bem como promover a igualdade e democratização. […]

Por Redação

15|09|2015

Alterado em 15|09|2015

Entre os dias 18 e 20 de setembro acontecerá no Pavilhão Oeste do Anhembi a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de São Paulo. Com o objetivo de ser um espaço de refletir, debater e apresentar propostas para ampliar a participação feminina nos espaços de poder social, bem como promover a igualdade e democratização.
Organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com uma Comissão Organizadora formada por 136 pessoas, entre representantes da sociedade civil (movimentos, entidades e fóruns regionais de políticas para as mulheres) e poder público, a Conferência conta com a participação e contribuição das mulheres e movimentos para a construção do 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres da Cidade de São Paulo.
conferencia
“Queremos também fortalecer a relação entre governo e sociedade, ampliando o diálogo, a fiscalização e o controle das políticas públicas para as mulheres, garantindo que as demandas e necessidades mais sentidas nos territórios possam ganhar a amplitude que merecem”, explica a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres Denise Motta Dau, em convite dirigido a todas as mulheres da cidade na página da organização.
Durante o ano foram realizadas 16 pré-conferências regionais com a participação de 1640 mulheres nos debates e formulação de propostas para a 5ª Conferência Municipal. As conferências temáticas abrangeram temas como: étnico racial e povos tradicionais, juventude, mulheres idosas, mulheres imigrantes, mulheres em situação de prostituição/ prostitutas, mulheres com deficiência, mulheres trabalhadoras e relações do trabalho e lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.
Qualquer pessoa pode assistir, mas para ser delegada com direito a voz e voto na conferência é preciso ser mulher, moradora da cidade de São Paulo, acima de 16 anos e se credenciar até as 13h do dia 19 de setembro. Durante a Conferência Municipal serão eleitas as delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.  Para se candidatar a delegada da Conferência Estadual, além desses requisitos é necessário ter participado de pelo menos uma das pré-conferências regionais ou temáticas.
Confirme presença no evento. O Anhembi Pavilhão Oeste fica na Av. Olavo Fontoura, 1209, em Santana, zona norte de São Paulo.