Por Jéssica Moreira | 04/08/2017

Nesta sábado (5) o documentário Nós, Carolinas será exibido na edição especial do Sarau Ecos Latinos sobre Mulheres Escritoras, na Livraria Nobel do Mais Shopping Largo Treze, na Rua Amador Bueno, 229, Santo Amaro (zona sul). A exibição será às 16h e o evento segue até as 20h.

ecoslatinosescritoras

Sarau Ecos Latinos – Mulheres Escritoras | Divulgação

Após o filme, acontece uma roda de conversa que contará com a presença das escritoras Jussara CarvalhoGiselle ViannaAndrea Sousa,Valdyce Ribeiro e Benedita Delazari. Às 17h30, às 17h30 acontece uma apresentação musical do grupo Lakitas Sinchi Warmis ( Lakitas, na língua aymara, significa mulheres fortes) composto por mulheres imigrantes ou de primeira geração que vivem em São Paulo. Às 18h o mic fica aberto à poesia e às 19h á a vez do Cordel na Pauliceia se apresentar. A entrada é gratuita.

Quebrando estereótipos

O Projeto Ecos Latinos tem como objetivo preencher a lacuna existente sobre a Literatura Latino-Americana nas expressões dos países Bolívia, Peru, Paraguai e Equador por meio de Oficinas Literárias e Saraus Artísticos-poéticos em São Paulo.

“Sendo a metrópole paulista étnica e culturalmente plural, optamos por provocarmos uma ruptura da imagem superficial e simplificada de algumas comunidades imigrantes residentes em São Paulo e o faremos por meio da Literatura, expressão artística que nos permite adentrar ao universo cultural de outras nações até mesmo partilhar da intimidade dos povos refletida em suas produções culturais”, aponta a organização.

Sobre o documentário Nós, Carolinas

Este é o primeiro documentário realizado pelo grupo e apresenta vivências de mulheres moradoras de quatro regiões diferentes da capital paulista. Durante a exibição do vídeo, o público transita entre bairros e experiências de vidas relatadas em primeira pessoa.

Racismo, solidão, maternidade e a busca da autoestima são alguns dos temas levantados sobre as condições de ser mulher, negra e periférica. As entrevistadas, que têm entre 18 e 93 anos, embora possuam trajetórias diferentes, estão conectadas por elementos cotidianos, como os impactos do machismo e desigualdades raciais e sociais ainda presentes no Brasil.

Serviço
Sarau Ecos Latinos – Mulheres Escritoras
Data: 05 de agosto
Horário: das 16h às 20h
Local: Livraria Nobel – Mais Shopping Largo Treze
Endereço: Rua Amador Bueno, 229 – SP
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *