5ª Mostra de Cinema da Mulher de Franco da Rocha acontece online em agosto

A mostra contará com a exibição de 11 filmes e debates sobre as violências sofridas por mulheres em transportes, as dificuldades das mulheres surdas, o universo das travestis e transgêneras e a vida feminina após o encarceramento.

Por Redação

18|08|2020

Alterado em 18|08|2020

Após ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, a 5ª Mostra de Cinema da Mulher de Franco da Rocha (Grande São Paulo) acontece em agosto, entre os dias 21, 22 e 23.
Com programação online, a mostra contará com a exibição de 11 filmes e debates. Toda a exibição será no YouTube da Baciada das Mulheres do Juquery, coletiva que organiza e produz o evento há cinco anos com o apoio da Secretaria de Cultura da cidade de Franco.
Nesse ano, a Baciada recebeu 151 obras produzidas por mulheres de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Dentre os selecionados está o filme Jaraguá Resiste, de Fernanda Schenferd (SP), Perifericu, de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira (SP), entre outras obras que falam sobre violências sofridas por mulheres em transportes, as dificuldades vividas por mulheres surdas, o universo das  travestis e transgêneras e a vida feminina após o encarceramento.

GALERIA 1/3

Filme Perifacu © Divulgação


Programação
A escritora, jornalista e cofundadora do Nós, mulheres da periferia, Jéssica Moreira, participa da abertura da mostra, na sexta-feira (21) a partir das 19h, para comentar os filmes “Jaraguá Resiste”, “Seremos Ouvidas”, de Larissa Nepomuceno (Curitiba -PR), “Onze minutos”, de Hilda Lopes Pontes (Salvador -BA) e “Delas”, de Karina Liliane (Maceió -AL).
No sábado (22), acontece a exibição dos filmes “Sabrina”, de Jéssica Barreto  (São Paulo-SP), “Perifericu”, de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira (São Paulo-SP), “Que som tem a Distância?”, Marcela Schild (Santa Cruz do Sul-RS) e participação de Renata Carvalho atriz, diretora, dramaturga e fundadora do Monart
(Movimento Nacional de Artistas Trans).
No último dia da motra, domingo (23), o evento se encerra com a exibição dos filmes
“Quântica”, Tati Lenna (São Paulo-SP), “Em Reforma”, de Diana Coelho (Natal-RN) e
“Ana Terra”, de direção coletiva (Arapiraca-AL), que contará com comentários de Marcela Morais, produtora e diretora audiovisual.
Image

Confira a programação completa